Dia das mães reborn: Camara Municipal do Rio de Janeiro aprova data em homenagem às mães de bonecas ultrarrealistas
Os bebês reborn estão em voga nas últimas semanas. Desde a publicação do documentário "Bebês reborn não choram", do jornalista Chico Barney, o assunto tem dividido opiniões nas redes sociais. Mas parece que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro já decidiu de que lado está. Ontem, 7/5, os vereadores promulgaram a lei que estabelece o Dia da Cegonha Reborn. A data será comemorada todo 4 de setembro.
O termo "Cegonha Reborn" se refere às artesãs que criam esses bonecos. Geralmente eles são feitos por encomenda, e podem chegar a custar quase R$ 4 mil. Os bonecos podem ser comprados em lojas de departamento, mas quem compra com "cegonas" podem passar pela experiência de um "parto reborn". A influenciadora Carolina Rossi chegou a simular um parto de boneca em seu instagram há três anos. Com a viralização do assunto, o vídeo ressurgiu e causou muita polêmica.
Em entrevista ao site Veja Gente, a psicóloga Denise Milk explica que esses bonecos podem ser utilizados como ferramentas terapeuticas para mulheres que tenham perdido filhos bebês ou não podem engravidar. "Em muitos casos, há, sim, uma ligação simbólica com vivências de perda, carência afetiva ou até de traumas ligados à maternidade — seja pela ausência dela, pela dificuldade em exercê-la ou pelo desejonão realizado. O vínculo com o boneco funciona, para algumas pessoas, como um mecanismo psíquico de reorganização", afirmou.
Essa possíbilidade terapêutica é uma das justificativas que o vereador Vitor Hugo (MDB) utiliza para ...
Matérias relacionadas
México está processando Google por mudança de nome no Golfo do México
EUA estavam muito otimistas com a volta de sua indústria nuclear, mas as tarifas criaram um problema
China está lucrando com as tarifas da forma mais inesperada: revendendo gás dos EUA para a Europa
Tesla não queria vender o Cybertruck na China, mas está vendendo tão poucos que já está considerando