Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dell votará recompra de US$21,7 bi em ações em dezembro, dizem fontes

19 out 2018 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Dell Technologies pedirá aos detentores de um tipo especial de ações vinculadas a sua empresa de software VMware para votarem em 11 de dezembro sobre sua oferta de 21,7 bilhões de dólares em dinheiro e ações para recomprar esses papéis, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Mulher em frente a computador da Dell. 20/08/2013. REUTERS/Brendan McDermid.
Mulher em frente a computador da Dell. 20/08/2013. REUTERS/Brendan McDermid.
Foto: Reuters

O movimento coloca a Dell em rota de colisão com alguns investidores que se opõem à oferta, incluindo o bilionário Carl Icahn, que possui 8,3 por cento dos papéis em questão. Icahn argumentou em uma carta aberta a outros investidores nesta semana que o acordo ofertaria injustamente 11 bilhões de dólares em valor para os acionistas controladores da Dell, o fundador Michael Dell e a empresa de private equity Silver Lake.

A Dell precisa da maioria dos detentores das ações para aprovar o acordo.

O negócio faria com que a Dell se torne uma empresa de capital aberto sem uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). No início do mês, a Dell divulgou que se reuniu com bancos de investimento para explorar um IPO como contingência, caso a oferta não seja aceita pelos investidores.

Um porta-voz da Dell não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Dell está oferecendo 109 dólares em dinheiro para cada ação, até 9 bilhões de dólares no total.

Icahn disse nesta semana que, com base em seus cálculos, os papéis deveriam valer cerca de 144 dólares por ação, e que a oferta da Dell vale apenas 94 dólares por ação, porque, em sua opinião, a Dell está inflando o valor das ações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade