Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imagem de Titã se assemelha a superfície da Terra primitiva

8 mar 2010 - 15h10
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

A sonda Huygens posou em Titã, a enigmática lua de Saturno, em 2005, e agora trouxe de volta a primeira imagem das suas camadas de nuvens. Essa impressão foi baseada nas fotos enviadas pelo carro por mais de 90 minutos antes de ficar sem bateria.

tita, sonda, todos
tita, sonda, todos
Foto: ESA / Divulgação

A paisagem exibe pedras lisas, possivelmente contendo água gelada. Análises das imagens de Huygen e os dados coletados mostram que a superfície de Titã, hoje, tem mostrado semelhanças intrigantes com a superfície da Terra primitiva.

A sonda Cassini-Huygens é um projeto colaborativo entre a ESA e a NASA para estudar Saturno e as suas luas através de uma missão espacial não tripulada. A nave espacial consiste de dois elementos principais: a Cassini orbiter e a sonda Huygens.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra