Dr. Rafael De Nigris amplia presença internacional com estudos em hospital reconhecido pela FIFA
Instituição europeia é referência mundial no tratamento de atletas de alto rendimento e pacientes com patologias complexas do joelho
É sabido que a clínica CEMTRO, fundada pelo prestigioso cirurgião Pedro Guillén (que introduziu a artroscopia na Espanha), tornou-se um dos núcleos mais respeitados do mundo. O local recebe profissionais de diversos países em busca das técnicas mais avançadas de ortopedia moderna. E mais: é o único hospital da Espanha reconhecido pela FIFA como Centro Médico de Excelência.
Foi lá que o ortopedista brasileiro Dr. Rafael De Nigris buscou mais uma especialização e agora se encontra em fase final de seu mestrado em cirurgia do joelho. O médico encontra-se em Madri aprofundando sua formação nesse que é um dos centros mais estimados em todo o planeta dedicando-se ao estudo e à prática de técnicas de reparo meniscal, reconstruções ligamentares, tratamentos avançados da cartilagem e cirurgias de prótese de joelho. Ele atua lado a lado com cirurgiões reconhecidos mundialmente na área.
“Estar inserido em um ambiente que une ciência, tecnologia e experiência clínica de alto nível muda completamente a forma de enxergar o cuidado com o paciente. São protocolos pensados para devolver função, qualidade de vida e segurança”, destaca o ortopedista.
Além do aprimoramento cirúrgico, o médico também tem acesso a protocolos ambulatoriais de excelência, que envolvem desde a avaliação clínica detalhada do paciente até modelos modernos de atendimento e reabilitação funcional baseada em evidências científicas — abordagem que vem redefinindo os resultados no tratamento das lesões do joelho, tanto em atletas quanto na população geral. Ou seja, é mais do que um avanço acadêmico.
Vale lembrar que: segundo especialistas, a formação em centros de excelência reconhecidos pela FIFA coloca o profissional em um novo patamar de reconhecimento e posicionamento, alinhado às práticas mais atuais da medicina esportiva e da cirurgia ortopédica.
Ou seja, a passagem do Dr. Rafael De Nigris pela Espanha na clínica CEMTRO marca um novo capítulo em sua carreira, consolidando sua atuação como um profissional que alia formação internacional, ciência e compromisso com resultados de alto nível.
“Com a conclusão do mestrado e o retorno ao Brasil, a expectativa é que todo esse conhecimento adquirido em Madrid seja aplicado na prática clínica, elevando o padrão de atendimento e oferecendo aos meus pacientes o pleno acesso a técnicas e protocolos utilizados nos maiores centros do mundo”, finaliza o ortopedista.