Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Babuíno de espécie rara nasce em Israel

8 fev 2011 - 16h02
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

Um babuíno ruivo da espécie Hamadryas nasceu há dez dias no Ramat Gan Safari Park, perto de Tel Aviv, em Israel. Uma imagem feita nesta terça-feira mostra o pequeno animal mamando na sua mãe, uma babuína com 20 anos de idade.

Macaco de espécie rara nasceu em Tel Aviv, em Israel
Macaco de espécie rara nasceu em Tel Aviv, em Israel
Foto: Ariel Schalit / AP

Segundo o Safari Park, este foi o primeiro nascimento de um babuíno ruivo no local em 30 anos. A União Internacional para a Conservação da Natureza incluiu a espécie na lista dos animais ameaçados de extinção. Presente principalmente na Etiópia, na África, a espécie sofre com a expansão da agricultura e com a caça predatória.

Além da África, os animais também podem ser encontrados no sudoeste da Penísula Arábica. A espécie foi incluída na relação de risco de extinção em 1988.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra