Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Celular

Telefônica-Vivo atinge marca de duas mil cidades com sinal 3G

15 dez 2011 - 12h11
Compartilhar

Com a ativação nesta quinta-feira do sinal de sua antena 3G em Nova Santa Bárbara, no norte paranaense, a Telefônica|Vivo completa duas mil cidades do País atendidas pela tecnologia de terceira geração para acesso à web em alta velocidade.

A amplitude da marca alcançada é reiterada pelo fato de a cobertura 3G das demais empresas de telefonia móvel com atuação nacional, somadas, ser inferior à da Telefônica|Vivo. Tudo isso é resultado do Plano Vivo Internet Brasil, que, ao longo de 2012, beneficiará 2.832 municípios, onde vivem 85% da população brasileira.

"O Plano Vivo Internet Brasil é o maior programa de cobertura 3G já realizado no País", diz Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil. "A chegada da internet móvel a Nova Santa Bárbsara reafirma o compromisso da Telefônica |Vivo de conectar com qualidade um número cada vez maior de pessoas em todo território nacional", afirma Valente.

Conexão muda a vida da comunidade

A importância da chegada da conexão 3G a Nova Santa Bárbara, cidade a 361 quilômetros de Curitiba, 3,9 mil habitantes, no norte pioneiro paranaense, pode ser exemplificada pela análise de pesquisa realizada em Belterra, na região do Tapajós, pela Universidade Federal do Pará.

Entre os resultados, chama a atenção que, após a ativação do sinal 3G da Telefônica|Vivo em Belterra, 66% dos entrevistados consideram que o uso da internet melhora o nível de ensino. Além disso, 74% admitiram fazer uso da internet para melhorar o aprendizado.

A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 85 milhões de clientes. Ao atingir a marca de duas mil cidades cobertas com a tecnologia 3G, demonstra o compromisso de conectar com qualidade o maior número de pessoas, onde quer que elas estejam. O compromisso de longo prazo com o Brasil pode também ser expresso pelo volume de investimentos no País, que serão de R$ 24,3 bilhões entre 2011-2014, como anunciado em março deste ano pelo presidente mundial do Grupo Telefônica, César Alierta.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra