Campeões do UFC fazem fila para treinar Musk por odiarem Zuckerberg
Grupo de lutadores está disposto a apoiar Musk com técnicas de combate
Um grupo de grandes lutadores do UFC está se unindo para apoiar Elon Musk, dono do Twitter, em sua possível luta contra Mark Zuckerberg, o CEO da Meta. As informações são do The New York Post.
A motivação por trás desse esforço não é apenas esportiva, mas também política e pessoal. Os atletas acreditam que Zuckerberg está restringindo a liberdade de expressão em suas plataformas, prejudicando os negócios e a sociedade como um todo.
Eles veem Musk como um defensor da liberdade e estão dispostos a treiná-lo, ensinando-lhe técnicas de combate para enfrentar Zuckerberg no octógono.
“Ninguém gosta de Zuckerberg porque ele é um comunista que está suprimindo nosso discurso e arruinando a maioria de nossos negócios”, disse o ex-campeão de MMA Chad Robichaux ao The New York Post.
“Sentimos que ele precisa de uma batida", afirmou.
O campeão de Jiu-Jitsu Thomas Cronin disse ao jornal que vem estudando Zuckerberg e já está identificando algumas vulnerabilidades prontas para serem exploradas.
“Há algumas coisas que vejo no treinamento de Zuckerberg que eles não estão realmente abordando, até onde posso dizer. E queremos capitalizar essas posições”, disse Cronin.
Cronin acredita que sabe “exatamente como” Zuckerberg vai sair e sabe exatamente como Musk pode “atrapalhar seus planos”.
Musk é 13 anos mais velho e pesa pelo menos 31 quilos a mais do que Zuckerberg e as diferenças físicas são uma preocupação. Isso porque nas lutas oficiais de MMA os oponentes geralmente são pareados por peso.
O dono da Meta, por outro lado, tem se dedicado a treinar jiu-jitsu brasileiro nos últimos 18 meses e está em boa forma física.
Musk já afirmou publicamente que raramente faz exercícios, mas mencionou em seus tuítes treinar judô e "brigas de rua sem regras".
Enquanto o confronto não ocorre, as provocações nas redes sociais continuam entre Musk e Zuckerberg. Na última semana, o dono do Twitter foi chamado de "medroso" por seu rival.