Amazon lançou serviço de computação em nuvem para agências secretas como a CIA
O Amazon Web Services, serviço de computação em nuvem da Amazon, apresentou na última segunda-feira (20) o seu mais novo projeto: o Secret Region, ou "Região Secreta", na tradução literal. O serviço foi criado para agências de inteligência, como a CIA, e oferece hospedagem de software e dados classificados como secretos.
Em parceria com o governo, a Amazon disponibiliza o serviço como uma forma de modernização da estrutura da comunidade de inteligência dos Estados Unidos, e para que eles possam obter informações de forma mais rápida.
"Com o lançamento do Secret Region, a Amazon Web Services se torna o primeiro e único fornecedor de nuvem comercial a oferecer regiões para atender as demandas de trabalho do governo, incluindo toda a gama de classificações de dados, como 'Não Classificado', 'Sensível', 'Secreto' e 'Top Secret'", afirma a empresa em nota oficial.
A novidade é anunciada seis anos depois do lançamento da GovCloud, criada para armazenar dados de clientes do setor público, serviço no qual a companhia ainda pretende expandir.