Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A primeira imagem de 'Odisseia' de Nolan não deixa margem para dúvidas: diretor deu mais uma guinada entre gêneros

Christopher Nolan brincou com ficção científica, thrillers e super-heróis. É a vez do peplum

8 mai 2025 - 16h19
(atualizado em 9/5/2025 às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Já temos a primeira imagem do herói de 'Odisseia' de Christopher Nolan. O diretor deixa clara sua fama como um dos mais versáteis do momento: seu novo filme será um verdadeiro peplum - também chamado de espada e sandália -, um filme de aventura e drama ambientado na Grécia Antiga, uma terra de fantasia e violência, inspirado em um clássico absoluto da literatura universal.

Distribuição de sinos

Matt Damon interpretará Ulisses como parte de um elenco repleto de estrelas, que inclui Tom Holland, Mia Goth, Zendaya, Anne Hathaway, Lupita Nyong'o, Robert Pattinson, Charlize Theron, Benny Safdie, Jon Bernthal e John Leguizamo. O filme tem data de estreia prevista para 17 de julho de 2026.

Ulisses retorna

O pouco que Nolan disse sobre esta nova versão deixa claro que se trata de uma adaptação inédita do clássico épico de Homero: após a Guerra de Troia, o herói Ulisses (ou Odisseu) retorna para casa em Ítaca, acompanhado de sua tripulação e em uma jornada cheia de perigos. Das encantadoras sereias dos marinheiros às cavernas onde o Ciclope se esconde, 'A Odisseia' é uma das obras mais influentes da história da criação humana.

Com um roteiro escrito pelo próprio Nolan, os dados oficiais do filme até agora são muito escassos: parte será filmada na Sicília, e a produção começará na primavera na Ilha de Favignana, ou seja, ambientes que os historiadores acreditam que Homero pisou ao imaginar a Odisseia. Recentemente, Nolan despertou elogios brilhantes de fãs de truques tradicionais ...

Veja mais

Matérias relacionadas

México está processando Google por mudança de nome no Golfo do México

EUA estavam muito otimistas com a volta de sua indústria nuclear, mas as tarifas criaram um problema

China está lucrando com as tarifas da forma mais inesperada: revendendo gás dos EUA para a Europa

Tesla não queria vender o Cybertruck na China, mas está vendendo tão poucos que já está considerando

Governo dos EUA quer que Meta venda Instagram e WhatsApp; vai começar um julgamento histórico para as grandes empresas de tecnologia

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade