A Geração Z já mostrou há algum tempo que tem um verdadeiro pavor de falar ao telefone; e o Google quer aproveitar isso
23% dos jovens da Geração Z admitem ter fobia de telefone. O Google quer resolver esse problema com a ajuda de agentes virtuais.
Cerca de 23% da Geração Z admite sofrer de telefobia — um medo irracional de falar ao telefone, que leva muitos jovens a evitar ao máximo atender ou fazer chamadas. Enquanto muita gente enxerga isso como um problema que afasta os jovens de um hábito ainda muito presente no dia a dia, mesmo com o avanço das novas tecnologias e meios de comunicação, o Google viu aí uma oportunidade de negócio.
Diante dessa preferência por uma comunicação assíncrona, como mandar um áudio ou uma mensagem de texto sem a pressão de responder na hora, como acontece em uma conversa por telefone, o Google até poderia ter sugerido uma forma de ajudar os jovens a superar esse medo. Mas fez o oposto: decidiu explorar essa vulnerabilidade da Geração Z para mantê-la ainda mais conectada à sua plataforma.
Google ao "resgate" da Geração Z
Com a ajuda de seus agentes virtuais, a proposta é que a inteligência artificial do Google faça ligações no lugar do usuário: para reservar uma mesa em um restaurante, perguntar o preço da vacina do pet ou resolver qualquer outra conversa simples com um estabelecimento. A ideia, por enquanto disponível só nos Estados Unidos, é exatamente o que parece.
Ao buscar um local ou serviço no Google, a inteligência artificial oferece opções já prontas, como perguntar sobre preços ou disponibilidade. Ao clicar em uma dessas opções, o sistema abre uma pequena enquete. Por exemplo, perguntando que tipo de serviço você está procurando ou quais datas seriam mais adequadas para a ...
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