Após perder mais de 80 quilos com bariátrica, reeducação alimentar e atividade física, Jojo Todynho, 28 anos, segue passando por transformações no visual. Desta vez, a cantora revelou que irá se submeter a uma alectomia.
"Já tinha em mente mexer no nariz porque, como o rosto afinou muito, estou um pouco incomodada. Vou fazer alectomia. Só dar um glow, nada demais, nada invasivo, só porque estou com incômodo no riso... amo meu nariz, não tenho o nariz feio, não vou virar uma LaToya Jackson... não é nada disso! Vou apenas fechar um pouquinho algo que passou a me incomodar depois que meu rosto afinou porque meu nariz sempre foi harmonioso comigo pelo peso", contou ela nesta segunda-feira, 18.
Jojo se antecipou às críticas e disse não se importar com a opinião pública sobre suas intervenções. "Antes, quando eu estava gorda, as pessoas se incomodavam. Emagreci e as pessoas continuam se incomodando. Eu faço por mim porque sei que vai ser bom para mim", avaliou.
O que é alectomia?
A alectomia é uma intervenção cirúrgica que consiste na redução da base nasal, ou seja, na retirada de uma pequena porção de tecido das laterais do nariz (asas nasais) para torná-lo mais fino e proporcional ao rosto. O objetivo é melhorar a estética, suavizar o formato e trazer equilíbrio às proporções faciais.
A alectomia é indicada principalmente para pessoas que têm asas nasais largas ou muito abertas, desejam afinar o nariz para maior equilíbrio facial ou buscam corrigir a sensação de “narinas abertas” ao sorrir ou falar.
Como é feita a cirurgia?
O procedimento é considerado minimamente invasivo e pode ser realizado isoladamente ou em conjunto com uma rinoplastia. Em geral:
O cirurgião remove uma pequena faixa de pele próxima às narinas;
A incisão é discreta e fica camuflada no contorno natural do nariz;
O fechamento é feito com pontos finos, que costumam ser retirados após alguns dias;
O tempo de recuperação varia, mas o inchaço tende a diminuir gradualmente em poucas semanas.