A psicóloga Rayssa Martins venceu um câncer com o apoio de seu cachorro, Farofa, e emocionou o público ao compartilhar sua história de superação, ressaltando o impacto positivo dos animais na cura física, emocional e espiritual.
A psicóloga Rayssa Martins, de 31 anos, viveu em 2024 um dos momentos mais difíceis de sua vida. Diagnosticada com um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, ela contou com um apoio especial durante o tratamento: o pequeno Farofa, um cãozinho da raça dachshund.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Meu cachorro me ajudou a vencer o câncer e eu posso provar”, escreveu Rayssa em um vídeo sobre a sua jornada, que soma mais de 2 milhões de visualizações.
Em entrevista ao Terra, ela contou emocionada que o bichinho foi um “cuidado de Deus”. “Um anjinho enviado para ajudar na minha cura”, afirmou.
Recentemente, a Netflix lançou o filme “Caramelo”, protagonizado pelo ator Rafael Vitti, que, assim como a trajetória de Rayssa, mostra a amizade de um cão com seu tutor em meio à luta contra um câncer. A psicóloga contou que se emocionou ao assistir ao longa, que a fez revisitar a própria trajetória. “Ele mostra de um jeito muito sensível o quanto os animais são parte da nossa cura, não só física, mas emocional e espiritual também”, explicou.
Atualmente, o câncer da psicóloga está em remissão, e ela segue realizando exames de acompanhamento. “Hoje, estamos super bem, graças a Deus”, comemora.