Oferecimento

Príncipe William é 'forçado' a abandonar hábito após mudança

Regras rígidas do Windsor Great Park levaram o herdeiro do trono a aposentar a scooter elétrica usada no dia a dia

21 jan 2026 - 18h25

O príncipe William precisou abrir mão de um costume que fazia parte de sua rotina após a mudança para a nova residência no Windsor Great Park. Mesmo sendo o herdeiro do trono britânico, ele teve de se adaptar às normas rigorosas do local, que vetam o uso de determinados meios de transporte.

Príncipe William precisou se adaptar a novas regras
Príncipe William precisou se adaptar a novas regras
Foto: Getty Images / Bons Fluidos

Desde que passou a morar no Forest Lodge, ao lado da princesa Kate Middleton, William foi obrigado a aposentar a scooter elétrica que utilizava com frequência. As regras do Windsor Great Park proíbem veículos motorizados dentro da área, incluindo 'scooters elétricas, hoverboards e monociclos', conforme informado no site oficial do parque.

Publicidade

O veículo era uma solução prática para se deslocar pelas extensas propriedades reais, que somam cerca de 1.942 hectares. Com a restrição, o príncipe agora precisa buscar alternativas para circular com mais agilidade pelo local.

Príncipe William explica uso do veículo

Em participação recente no programa The Reluctant Traveler, William chegou a comentar o quanto a scooter facilitava seus compromissos. Segundo ele, o transporte foi 'uma verdadeira salvação' na rotina ao lado do pai, o rei Charles III.

"Moramos perto do castelo, mas meu pai passa muito tempo aqui. Usamos o castelo para trabalhar e para reuniões. E eu sempre me atraso, então pensei que essa seria a melhor maneira de chegar às reuniões no horário", contou o príncipe.

A atual residência de William e Kate está avaliada em cerca de US$ 21 milhões, tem o dobro do tamanho da casa anterior e conta com oito cômodos. O imóvel, que possui mais de 328 anos, também marcou mudanças na dinâmica do casal, como a dispensa de funcionários residentes. Apesar do conforto e da grandiosidade, as regras do local mostraram que nem mesmo o futuro rei está acima das normas estabelecidas.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações