Mesmo que não falem a nossa língua, os gatos são super expressivos. O problema é que às vezes eles também podem ser incompreendidos, principalmente se os tutores não conseguem decifrar o que os bichanos querem dizer. E pode acreditar: muitos tutores acabam cometendo alguns erros na hora de estabelecer uma comunicação com esses pets.
Será que você faz parte desse time ou consegue "conversar" com seu amigo do jeito certo? A seguir, confira alguns erros e pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de decifrar o seu pet e se comunicar com ele!
Tratar os gatos como se eles fossem cachorros é um erro muito comum
Cães e gatos enxergam os humanos de forma diferente e, por isso, também mantêm uma relação diferente com os donos. Enquanto os cachorros frequentemente veem os tutores como "líderes da matilha", uma pesquisa publicada no portal Research Gate indica que os felinos os enxergam como semelhantes — só que em tamanho gigante!
É por isso que os gatos não costumam mudar de postura na presença de uma pessoa. Eles agem da mesma forma que agiriam se estivessem com um outro gato por perto. O que pode mudar é a relação que aquele gatinho cria com aquela pessoa, principalmente depois de ter uma convivência diária e repleta de cuidados, amor e carinho.
Ainda assim, o fato de o gato se apegar a você não significa que ele começará a se comportar como um cachorro. Isso significa que tentar chamar sua atenção o tempo todo — seja para brincar ou…