Luisa Mell se revoltou com a reportagem exibida no "Fantástico", da TV Globo, no domingo, 1º, sobre o caso chocante da morte do cão Orelha, na Praia Brava, em Florianópolis. "Estou estarrecida desde então, e estou cada vez mais preocupada que esse caso acabe em pizza", iniciou ela.
A apresentadora e protetora dos animais disse não acreditar que "a maior emissora do país fez uma reportagem dessas". Ela destacou que eles conseguiram entrevistar o porteiro que teria enviado um áudio para um grupo de vigias dizendo que um grupo de adolescentes suspeitos pareciam "ter dado umas pauladas no cachorro".
"Antes eles colocaram o áudio que o porteiro colocou no grupo. Logo após, eles colocaram o depoimento do porteiro onde ele diz que não viu esses garotos, que não viu nada... O que um repórter faria? Qual seria a primeira pergunta? 'Então por que o senhor colocou no grupo que eles teriam dado pancadas no cachorro? Da onde o senhor tirou essa informação?'. Essa pergunta não foi feita! ", lamentou.
Luisa ainda questionou um delegado que teria dito que o caso de Orelha e do cachorro Caramelo, que teria sido afogado por outros adolescentes. "Que outros adolescentes? Tem serial killer de cachorros em Florianópolis? Que história é essa? Não faz o menor sentido", disse.
O animal foi encontrado agonizando no dia 4 de janeiro, debaixo de um carro. Ele havia sido atingido na cabeça por um objeto contundente, foi socorrido e levado a uma clínica veterinária, mas morreu no dia seguinte.
"É desesperador, todo mundo me implorando para esse caso não ficar impune, eu não sei mais o que fazer, depois dessa reportagem da Rede Globo onde não fazem perguntas básicas! A gente não vai desistir. O Carnaval não vai fazer o cão Orelha ser esquecido", completou.
Nesta terça-feira, 3, um adolescente foi apontado como autor da agressão contra Orelha, e outros quatro envolvidos foram identificados no caso de tentativa de afogamento do Caramelo. Imagens divulgadas pela polícia mostram o jovem indo até à praia acompanhado de uma garota e Luisa questionou em seu Instagram. "Eu tô aqui tentando entender tudo. E realmente tem coisas muito estranhas.Quem é esta garota? Será que ela teve alguma participação? Será que assistiu o delinquente assassinar o Orelha? Estou atrás de mais informações! Quem souber, escreve pra mim, por favor?", escreveu.