Depois da celebração, acordar com um certo mal-estar, infelizmente, é mais comum do que gostaríamos. Normalmente, sintomas como má digestão, dor abdominal, inchaços e, principalmente, dor de cabeça, costumam surgir após excessos em relação à comida e/ou bebidas.
Porém, de acordo com Andrea Marinho Marti, nutricionista responsável pelo Serviço de Nutrição Hospital Santa Paula, existem meios simples de evitar, ou mesmo, minimizar os impactos do pós-festa. Confira!
Leia também: Energéticos: por que é preciso tomar cuidado no Carnaval?
Como minimizar os efeitos do pós-festa?
Para melhorar o mal-estar comum do pós-festa, Andrea recomenda investir na reposição de nutrientes e de água ao organismo. "O ideal, é retomar o mais breve possível com os hábitos alimentares saudáveis, com a ingestão de frutas, legumes, grãos integrais, carnes magras, além de reforçar hidratação".
A nutricionista destaca ainda que para desinchar e desintoxicar o corpo, há algumas bebidas que podem ajudar. Dentre as recomendadas, estão:
1 - Água
A água auxilia nos processos naturais de desintoxicação do corpo, ajudando a eliminar resíduos e toxinas através da urina, transpiração e fezes. Manter a ingestão adequada de água também ajuda no combate a retenção de líquidos — responsável pelo inchaço.
2 - Água de coco
...
Veja também
Ressaca: por que acontece, sintomas e como curar?
O que é bom para ressaca? 7 bebidas que ajudam a desintoxicar