Monique Alfradique faz maquiagem nas cores do BBB21

3 mar 2021 - 08h57

Monique Alfradique apostou em maquiagem estilizada para assistir ao paredão do BBB21, que levou à eliminação da Lumena, na terça-feira (2). Os olhos ganharam as cores do logo do reality show, que antes era azul e agora aparece na versão laranja.

Monique Alfradique
Monique Alfradique
Foto: @moniquealfradique/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é a maquiagem da Monique Alfradique?

A atriz escolheu sombra coral e delineado azul. O restante é leve para evitar excessos e deixar que o olhar seja o protagonista. Cabelos presos num coque alto completam a produção.

Publicidade

Confira o passo a passo:

  1. Prepare a pele com base.
  2. Se quiser maior cobertura de olheiras, espinhas e manchas, aplique corretivo nas regiões.
  3. Passe tom claro de sombra coral na pálpebra móvel, ultrapassando um pouco a linha do côncavo.
  4. Com um pincel, esfume a mesma cor abaixo dos cílios inferiores.
  5. Chegou a hora de fazer o delineado azul. Ele começa fino no canto interno e termina mais grosso no externo, arrematado com gatinho.
  6. Aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto.
  7. Finalize com batom nude ou lip balm.
Monique Alfradique
Foto: @moniquealfradique/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Não tem habilidade com delineador? Comece com o lápis de olho. Depois, tente cobrir o traço com o delineador.

#ficaadica2: Na hora de fazer o gatinho, não estique a pálpebra com o dedo, porque enruga a região, deixando o delineado torto ao soltar a pele. A partir do canto externo do olho, faça um traço levemente para cima, na diagonal.

#ficaadica3: Treine muito para adquirir prática. Se borrar, use um cotonete com demaquilante para corrigir as imperfeições.

Publicidade

#ficaadica4: As tonalidades de nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se