Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

5 mantras que prometem despertar o seu melhor para você testar hoje mesmo!

Com esses rituais, é possível aprender a lidar com as áreas da vida de maneira sábia e sincera

13 set 2021 22h02
Compartilhar
O mantra Ho'oponopono é de origem havaiana e é utilizado como uma oração para curar
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Talvez você não saiba, mas a força do pensamento tem um poder real sobre nosso dia a dia e sobre a maneira como enxergamos os problemas da vida. Já ouviu aquele ditado que diz que atraímos o que desejamos? Pois é! Quando entoamos certas palavras e meditamos, podemos elevar nossas vibrações para alcançar objetivos ligados à transformação do nosso Eu interior. Esses são os mantras.

Entoações consideradas ferramentas de conexão espiritual, os mantras podem gerar um efeito muito poderoso quando aplicados na nossa rotina. Além disso, não é necessário ser hindu ou budista para incluir os mantras na rotina, basta ter vontade e sentir que aquilo faz sentido para você.

Publicidade

Dessa forma, para exercitar sua mente e vibrar cada vez mais com positividade, o Alto Astral separou 5 mantras capazes de despertar o que dá de melhor em você:

Om

Para recitá-lo, diga "óm" e feche a boca, mas continue entoando o som da letra "m". Esse mantra é um dos mais conhecidos e praticados pelas pessoas, afinal, seus resultados são satisfatórios para várias áreas físicas e psicológicas da vida. 

O som OM pode agir no corpo físico, ajudando na cura de tensões e bloqueios. Já na mente, o mantra auxilia os pensamentos, traz paz e faz com que o emocional seja fortalecido. Por isso, pratique o mantra que se sentir mais confortável, pensando sempre em melhorar seu dia com o objetivo de despertar seu melhor lado. 

Publicidade

Ho'oponopono

Eu sinto muito 

Me perdoe 

Eu te amo

Publicidade

Sou grato

O mantra Ho'oponopono é de origem havaiana e é utilizado como uma oração para curar, libertar e afastar as energias negativas que estão ligadas com o passado da pessoa que o pratica. 

Sabe aquele sentimento ruim que você pode estar guardando dentro de você em função de algo que aconteceu há algum tempo? Pois é, ele se manifesta como uma doença que prolifera rancor, tristeza, desânimo, ressentimentos e medos, ou seja, energias ruins e estagnadas. Para resolver esse problema, o Ho'oponopono funciona como um curativo para as feridas da alma. 

Ganesh Maha Mantra

Publicidade

Om Gam Ganapataye Namaha 

Om Gam Ganapataye Namaha 

Om Gam Ganapataye Namaha

O primeiro passo para as mudanças ocorrerem é abrir o caminho para essa transformação. Esse mantra significa "Eu te saúdo, Senhor das tropas" ou "Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal".

Publicidade

Ao chamar o Deus Ganesha, você está pedindo para a força divina te ajudar a abrir o caminho para seguir em frente. Tudo que bloqueia sua passagem será ultrapassado com mais facilidade, porque o mantra encherá seu coração de coragem.

Maha Mantra 

Hare Rama Hare Rama 

Rama Rama Hare Hare 

Publicidade

Hare Krishna Hare Krishna 

Krishna Krishna Hare Hare

Esse mantra é interpretado como: "Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina, Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me. Dá-me Alegria, Dá-me Alegria, Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me".

Quem nunca sentiu a mente pesada ou com bloqueio criativo? Existem algumas situações que pesam a mente e deixam ela cansada, e isso é uma barreira para deixar que novas ideias se desenvolvam. Por essa razão, você precisa acreditar em si e se livrar de pensamentos negativos e energias pesadas. 

Publicidade

No momento em que sentir o peso dos pensamentos, ouça e repita esses versos para não ser influenciado(a) pelos efeitos desgastantes do pessimismo.

Saccha Mantra

Prabhu Aap Jago Paramatma Jago

Mere Sarve Jago Sarvatra Jago

Publicidade

O Saccha Mantra,  significa "que o amor desperte". Sua essência é um convite para renovar as energias e ver o mundo com outros olhos. 

Para fazer efeito, precisa repetir o mantra. Além disso, ele não possui apenas o sentido afetivo, afinal, o amor vai além das relações físicas entre duas pessoas. Ele se trata do amor divino e, para entrar em contato com essa pureza, seu coração precisa estar tranquilo e aberto.

Consultoria: João Bidu

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações