Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Das mares aos nascimento: a influência da Lua em nossas vidas

Suas quatro fases podem funcionar como uma espécie de GPS para nossa orientação; leia a análise de Eunice Ferrari, astróloga do Terra

30 jun 2022 - 05h00
Compartilhar

Vivemos em um mar de energias em que tudo e todos estamos conectados por essa energia que nos une. Sendo assim, não há novidades em dizer que o movimento dos planetas influenciam diretamente nossas vidas, nossos comportamentos e nossa biologia. A Lua, o satélite do planeta Terra, por estar muito próxima, tem uma influência ainda maior sobre nós e o planeta. Suas quatro fases podem funcionar como uma espécie de GPS para nossa orientação.   

Vamos começar pelas marés, que é mais do que sabido que elas são diretamente afetadas pela gravidade da Lua que faz com que o lado do planeta Terra que está mais perto dela, é o lado onde as águas dos oceanos mais se acumulam. Portanto, as marés estão mais altas onde a Terra está mais próxima e mais baixas onde está mais distante da Lua. 

Publicidade

Alguns agricultores mais conectados à mãe natureza planejam seus plantios e colheitas segundo as fases da Lua. Isso porque a terra e as plantas mudam seu comportamento de acordo com essas fases. 

As quatro fases da Lua podem funcionar como uma espécie de GPS para nossa orientação; leia a análise de Eunice Ferrari, astróloga do Terra
As quatro fases da Lua podem funcionar como uma espécie de GPS para nossa orientação; leia a análise de Eunice Ferrari, astróloga do Terra
Foto: Kanenori/Pixabay

Na Lua Nova, a gravidade é mais intensa, portanto, a água é mais abundante no solo. Por isso, as sementes são inundadas e arrebentam com mais facilidade. No entanto, em algumas culturas, é evitado o plantio nesse período, pois, apesar do bom desenvolvimento, acreditam que a colheita não é assim tão abundante. 

A Lua Crescente, como o próprio nome diz, é uma fase boa para o crescimento, portanto, um período ótimo para as podas. Dizem os entendidos que é a melhor fase da Lua para semear. Acreditam que o ideal é semear 2 ou 3 dias antes da Lua Cheia. 

Na Lua Cheia a seiva fica acumulada nas folhas e nos ramos. Dizem os entendidos que esta é a melhora de todas as fases para a colheita, pois seus frutos e hortaliças serão muito mais saborosos. Não é uma fase propícia para semear.

Publicidade

Na Lua Minguante a energia fica mais concentrada nas raízes das plantas. Não é uma fase boa para plantar ou semear. É um ótimo período para corrigir a terra e combater pragas e doenças indesejadas nas plantas. 

Nossos cabelos também são influenciados pelas fases lunares, portanto, vocês devem estar atentos para a fase lunar quando forem cortá-los. 

Na Lua Nova, o corte vai fortalecer os fios. 

Na Crescente, é claro, vai favorecer o crescimento.

Publicidade

Na Cheia, favorece o volume e

Na Minguante, enfraquece os fios e diminui o volume. 

Você sabia que a Lua também influencia a fertilidade na mulher? Acredita-se que a Lua Cheia é o melhor momento para conceber uma criança. 

E o nascimento dos bebês, é claro, também são influenciados pelas fases lunares. Na Lua Nova e na Crescente, os partos acontecem espontaneamente, sem nenhuma complicação. Na Cheia, normalmente as bolsas arrebentam e pode até nascer prematuramente. Já na Lua Minguante pode ser um parto mais demorado, com nascimentos com mais dificuldades. 

Publicidade

Quando falamos de qualidade do sono, podemos deixar de lado a fase Cheia da Lua, pois somos como os animais na floresta, ficamos acordados muitas vezes apreciando a sua beleza. A insônia é mais comum nessa fase lunar. 

Nosso humor também costuma mudar conforme a Lua muda de fase: 

Na fase Nova e Minguantes estamos mais reservados, mais calados e fechados. Especialmente na Minguante, com a energia vital mais baixa e vontade de não fazer nada. 

Na Crescente e na Cheia, estamos mais abertos e cheios de energia. Nossa libido costuma aumentar na Lua Cheia.

Publicidade
Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações