12 signos do Zodíaco: conheça melhor os traços de personalidade de cada um

No mundo místico não há certo ou errado, pois o que consideramos ruim, na verdade, pode nos ajudar a crescer e evoluir

10 jun 2022 - 13h48
(atualizado às 20h13)
O que você deve saber sobre os 12 signos do zodíaco, incluindo seus pontos fortes, fracos, e como eles pensam – Shutterstock
O que você deve saber sobre os 12 signos do zodíaco, incluindo seus pontos fortes, fracos, e como eles pensam – Shutterstock
Foto: João Bidu

As pessoas costumam fazer todos os tipos de perguntas quando se trata de Astrologia e uma das mais comuns é: "quais são os melhores dos 12 signos?" - que, é claro, geralmente vem acompanhada de: "e os piores?". Embora nós apreciemos toda e qualquer pergunta, incluindo quando se trata da compatibilidade, vamos esclarecer uma coisa: na astrologia, não há vencedores ou perdedores.

Quando você entra no mundo místico não há certo ou errado, pois o que consideramos ruim, na verdade, pode nos ajudar a crescer e evoluir.

Publicidade

O zodíaco é um quebra-cabeça

Cada signo é uma peça poderosa e vital no quebra-cabeça do zodíaco. Os 4 elementos - ar, fogo, água e terra - trabalham juntos para criar um todo abrangente, que aparece em sua vida como seus traços de personalidade únicos. Embora a Astrologia seja um estudo extremamente complexo, seu princípio mais fundamental fica centrado nos 12 signos. Ao longo dos séculos, cada um desenvolveu suas próprias associações - incluindo mitos, animais e cores - e suas próprias características. E, claro, cada um deles possui pontos fortes e algumas fraquezas.

Características dos 12 signos

Áries 

O primeiro do zodíaco, Áries, adora ser o número 1. Naturalmente, esse signo de fogo ama a competição. Ousado e ambicioso, Áries mergulha de cabeça até mesmo nas situações mais desafiadoras e vai garantir que sempre saia por cima!

Touro 

Publicidade

Qual é o signo mais propenso a tomar um banho de 6 horas, seguido de uma incrível massagem e uma sobremesa deliciosa? Touro, é claro! Como seu animal espiritual, os taurinos gostam de relaxar em ambientes serenos e agradáveis, cercados por sons e aromas suaves.

Gêmeos 

Você já esteve tão ocupado que desejou poder se clonar apenas para conseguir realizar todas as tarefas? Essa é a experiência de ser um geminiano, em poucas palavras. Espontâneo, brincalhão e adoravelmente errante, Gêmeos é movido por sua curiosidade insaciável. Simbolizado pelos gêmeos celestiais, esse é um dos 12 signos que se interessa por tantas atividades que precisaria se multiplicar para dar conta de todas.

Câncer 

Representado pelo caranguejo, que vive constantemente entre o mar e a costa, Câncer possui a capacidade de transitar, também, por dois lugares: nesse caso, pelos campos emocional e material. Os cancerianos são altamente intuitivos e suas habilidades psíquicas se manifestam na Terra. Porém, esse signo de água está disposto a fazer o que for preciso para se proteger emocionalmente. Para conhecer de verdade um canceriano, você precisará conquistar sua confiança!

Leão 

Publicidade

Estenda o tapete vermelho porque o leonino chegou! Apaixonado, leal e dramático, Leão é representado pelo animal leão e esse signo de fogo é o verdadeiro rei - ou rainha - da selva celestial. Vivazes, teatrais e intensos, os leoninos adoram se destacar e celebrar sua própria existência.

Virgem 

Os virginianos são lógicos, práticos e sistemáticos em sua abordagem da vida. Virgem é um signo de terra historicamente representado pela deusa da agricultura, Deméter. Essa associação fala da presença profundamente enraizada de Virgem no mundo material. Esse é um dos 12 signos que é um grande perfeccionista e gosta de melhorar suas habilidades por meio da prática cuidadosa e consistente.

Libra 

Equilíbrio, harmonia e justiça definem a energia de Libra. Esse é um signo de ar cardinal e é representado pela balança (curiosamente, o único objeto inanimado do zodíaco), uma associação que reflete a fixação de Libra em estabelecer o equilíbrio. Ele é obcecado pela harmonia e se esforça para criar equilíbrio em todas as áreas da vida, especialmente no amor.

Escorpião

Publicidade

Enigmático e misterioso, Escorpião é um dos signos mais incompreendidos do zodíaco. Esse é um signo de água que usa a energia emocional como combustível e que possui uma sabedoria poderosa tanto no campo físico quanto espiritual. De fato, Escorpião tem uma mente extraordinária, que vem de suas habilidades psíquicas, o que torna esse um dos 12 signos mais complicados e dinâmicos do zodíaco.

Sagitário

Esse signo de fogo não conhece limites - representados pela figura do arqueiro, os sagitarianos estão sempre em busca de conhecimento. O último signo de fogo do zodíaco, Sagitário, gosta de realizar inúmeras atividades e aventuras geográficas, intelectuais e espirituais.

Capricórnio 

Qual é a coisa mais valiosa da vida? Para Capricórnio, a resposta é clara: o tempo. Esse signo sabe que, somente com paciência, perseverança e dedicação é possível escalar a montanha da vida. O último signo de terra do zodíaco, Capricórnio, é representado pelo bode-marinho, uma criatura mitológica com corpo de bode e cauda de peixe. Assim, os capricornianos são hábeis em navegar tanto no mundo material quanto no emocional.

Aquário 

Publicidade

Apesar do prefixo "aqua" em seu nome, Aquário é, na verdade, o último signo de ar do zodíaco. Inovador, progressista e abertamente revolucionário, é representado pelo portador da água, o curandeiro místico que dá água - ou vida - à Terra. Assim, Aquário é o signo astrológico mais humanitário e, no final das contas, ele é o único que se dedica verdadeiramente a tornar o mundo um lugar melhor.

Peixes 

Ao lado da palavra "psiquismo" no dicionário, definitivamente deveria haver uma foto de Peixes. De todos, esse é o único dos 12 signos mais intuitivos, sensíveis e empáticos de todo o zodíaco. Por ser o último, Peixes absorve todas as coisas dos outros signos: suas alegrias e suas dores, suas esperanças e seus medos. É simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, representando sua constante transição entre fantasia e realidade.

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações