A influenciadora digital Fabiana Justus usou as redes sociais nesta quinta-feira, 22, para recordar os dois anos do diagnóstico de leucemia mieloide aguda.
Através dos Stories do Instagram, a filha do apresentador e empresário Roberto Justus contou que estaca reflexiva sobre o período difícil que viveu e como isso mudou a sua vida. "Hoje eu estou mega pensativa, reflexiva. Dia 22 de janeiro de 2024, foi o dia que eu fui para o pronto-socorro, que eu estava sentindo as dores mais fortes", iniciou.
"O dia diagnóstico em si foi o dia 23 de janeiro. Mas no dia 22 foi o dia que eles me falaram que 99% de chance de ter uma leucemia. Então, assim, foi o dia que meu mundo caiu. É um dia muito, muito, muito marcante na minha vida, que mudou tudo", analisou.
Fabiana Justus fala sobre mudança após o diagnóstico
Fabiana, que está curtindo as férias nos Estados Unidos ao lado dos familiares e amigos, falou sobre a importância de lembrar desse dia. "Mas eu acho muito importante ser lembrado, sabe? Porque justamente assim, o fato de eu estar aqui hoje com a minha família, curtindo momentos maravilhosos e tudo mais, me faz ser tão grata por está aqui, que não tem como esquecer", acrescentou.
"Dá vontade de voltar no tempo para conversar com aquela pessoa que eu era. Porque depois que você passa por momentos tão transformadores, tão difíceis na sua vida, você se sente outra pessoa, parece um pouco que você perde uma certa inocência. Eu tinha uma inocência dentro de mim, que eu acho que mudou muito depois isso. Mas, de fato, eu acho que depois de tudo que eu passei, eu me considero uma pessoa melhor", afirmou.
Gratidão pela vida
Fabiana Justus reforçou o passou a dar mais valor aos momentos, principalmente aos simples. "Eu sempre falo que eu já era uma pessoa muito grata, já era uma pessoa que gostava de estar 100% presente nos momentos, mas acho que isso intensifica de uma maneira surreal depois de você viver momentos que transformam sua vida. Então o valor que eu dou para os momentos mais simples que às vezes a gente nem se toca assim que são importantes", falou Fabiana, reforçando o quanto estava grata de poder passar momentos especiais com a sua família.
"Não podia deixar de passar aqui para conversar um pouquinho com vocês, porque é um dia que foi a pior notícia da minha vida, sem dúvida, mas é um dia que marcou a minha vida de muitas formas. E é isso, todos os marcos, assim, todo momento que vai passando o tempo, eu não deixo de refletir, pensar em tudo que eu vivi, em tudo que se Deus quiser, eu ainda tenho para viver", finalizou.
Já no feed do Instagram, Fabiana compartilhou um vídeo em que aparece deitada na neve e recordou a descoberta do diagnóstico. "Dois anos do dia em que recebi a notícia mais difícil da minha vida. Às vezes imagino voltar naquele instante e dizer para a minha 'eu' daquele dia exatamente o que essa música diz: confie, você vai ficar bem. Mas eu não preciso. Essas palavras já foram ditas no meu coração por Deus. Hoje, no fim de férias inesquecíveis ao lado de quem eu mais amo, digo para a minha "eu" do presente: seguimos bem. E seguimos para que a nossa "eu" do futuro continue vivendo momentos como esse", escreveu.