Padre Fábio de Melo deixa conselho para Quaresma: 'Reconheça onde erra'

Em suas redes sociais, o sacerdote apontou o caminho para se livrar dos pecados e se aproximar do Senhor; confira o recado completo

19 fev 2026 - 21h35

A Quaresma, tradição católica que tem início na Quarta-feira de Cinzas (18), é o período em que os fiéis se preparam espiritualmente para a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no Domingo de Páscoa. Geralmente, o ritual é marcado por jejum, oração, caridade e outras penitências. O Padre Fábio de Melo, no entanto, aconselha que seus seguidores também aproveitem o momento para reconhecer erros.

Em suas redes sociais, o Padre Fábio de Melo apontou o caminho para se livrar dos pecados e se aproximar do Senhor; confira o recado completo
Em suas redes sociais, o Padre Fábio de Melo apontou o caminho para se livrar dos pecados e se aproximar do Senhor; confira o recado completo
Foto: Reprodução/Instagram/@pefabiodemelo / Bons Fluidos

"Eu sei que você escolhe fazer alguns sacrifícios. Então, una o sacrifício que escolheu à vontade de mudar de vida, reconhecendo, por exemplo, onde erra. Não há nada mais saudável, do ponto de vista humano, do que a pessoa ser capaz de identificar os próprios erros", iniciou, em um relato publicado em seu perfil no Instagram.

Publicidade

Padre Fábio de Melo deixa recado

De acordo com o sacerdote, encontrar e aceitar os próprios defeitos permite se tornar um indivíduo melhor em diferentes âmbitos da vida, seja como filho, mãe, pai, amigo ou companheiro. "Reconhecer que nós erramos... é tão bonito isso", declarou.

Além disso, durante o relato, Melo abriu o coração e confessou que até mesmo ele "nem sempre consegue ser a melhor pessoa". "Não é sempre que eu acerto; na maioria das vezes eu erro. Mas eu confesso a você: eu não tenho um coração com vontade de errar. Eu erro porque tenho uma fraqueza em mim que às vezes me domina. Dimensões da minha personalidade que eu ainda não curei, e você tem as suas", afirmou.

No entanto, ressaltou que a identificação dessas questões, em vez de mascará-las, é a chave para se aproximar do Senhor. "Só de reconhecermos isso já seria o suficiente para se livrar de um monte de pecados, inclusive o julgamento. Porque, quando eu olho para você e não fiz o meu dever de casa, não fui capaz de reconhecer a minha fraqueza, é natural que eu julgue você também. O que eu faço comigo, faço com você", concluiu.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações