O reencontro entre duas senhoras paraenses emocionou a internet na última semana. Odete Pimenta, de 105 anos, e sua filha, Ruth, de 85, não se viam há sete anos e, ao se encontrarem, não conseguiram conter as lágrimas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O momento foi compartilhado nas redes sociais por Ingrid, neta de Ruth, em 28 de outubro, mas só ganhou repercussão recentemente. No vídeo, Odete caminha por um corredor até encontrar a filha. Inicialmente, ela não a reconhece, mas logo se emociona e chora ao abraçá-la, dizendo: “Minha filhinha”.
As duas se abraçam e choram bastante. “Não chore. Eu estou aqui. Bom te ver, Ruth”, diz a matriarca, visivelmente emocionada. Veja:
A publicação alcançou quase 11 milhões de visualizações e tocou os internautas. “O ‘minha filhinha’ me pegou. Quem é mãe sabe que, não importa a idade, os filhos sempre serão nossos bebês!”, comentou um perfil. “A mulher de 105 anos, em sua fragilidade senil, sendo mãe, suporte: ‘Chore não, eu tô aqui!’ Emocionante demais”, escreveu outro. “Mães não esquecem”, afirmou um terceiro.
Em uma entrevista, a neta explicou que as duas não se encontram com frequência por morarem em cidades diferentes, mas disse que a família pretende aproximá-las mais. “Desta vez não vai demorar tanto tempo assim para acontecer de novo”, afirmou à revista Crescer.