Tânia Maria brilhou em 'O Agente Secreto' e está ganhando reconhecimento no mundo todo, já que o filme levou prêmios do Golden Globes e está indicado em quatro categorias do Oscar. E a idade, 78 anos, não é um problema para sua memória, pois a técnica que utiliza a ajuda a lembrar de todas as falas necessárias. Saiba qual é:
Atriz de 'O Agente Secreto' utiliza técnica para a memória
Acontece que Tânia Maria criou seu próprio método de memorização durante o estudo de falas. Assim como fazíamos na escola, ela copia todos os textos à mão, pois acredita que, assim, consegue decorar com mais facilidade e rapidez. E isso não é só de seu imaginário, pois a Ciência já comprovou que a escolha é efetiva, sim.
O que diz a Ciência
- Cópia: De acordo com estudos, escrever manualmente estimula as conexões neurais referentes à memória e compreensão.
- Ensinar o outro: Pode ser que, quando mais jovem, você explicava o conteúdo das provas para as outras pessoas, e isso realmente funciona. Pois, dessa forma, o cérebro organiza melhor as informações.
- Associação: Relacionar a nova informação a algo que já é conhecido também pode ajudar.
- Na prática: Criar um teste para si tende a ser outra ótima alternativa complementar, pois a nossa mente entende que isso deve ser reforçado e é importante.
- Único foco: No momento em que estiver focado, evite mudar de tarefa para não prejudicar sua atenção.