Os mosquitos indesejados marcam presença ao entardecer e à noite com a chegada das altas temperaturas, e todos sabemos que sua presença é insuportável. Diante disso, mantê-los o mais longe possível é uma das melhores opções para escapar ileso das picadas desses insetos.
Felizmente, existem plantas que os repelem naturalmente, indo muito além da lavanda e da hortelã, que exalam aromas que esses insetos detestam e dos quais fogem com medo.
É verdade: lavanda e hortelã são ótimas aliadas nessa empreitada, mas não são as únicas. Outra planta que também é útil no combate a esse tipo de praga é a bergamota selvagem, uma planta muito peculiar.
Esta flor apresenta grandes vantagens e caracteriza-se, sobretudo, pelo seu aroma intenso, crescimento rápido e resistente e pela sua adaptação a diferentes tipos de solo, o que a torna muito versátil.
Leia também: Hortelã e alecrim melhoram memória e aprendizado, diz estudo
Outros benefícios
A bergamota selvagem é uma planta robusta, ótima para incluir em qualquer projeto decorativo graças às suas flores vistosas, com cores fortes e muito chamativas.
Além disso, ela é altamente atrativa para as abelhas na produção de mel, além de ser uma fauna benéfica para o jardim, sendo um foco de polinizadores.
Leia também: O truque do vinagre na janela para se livrar dos insetos em casa é fácil, rápido e sem pesticidas
...
Veja também
Grávida pode tomar chá de hortelã?
Hortelã-pimenta é diferente de hortelã? Tem contraindicações?
7 opções de molhos saudáveis para salada