URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alexander McQueen ganhará exposição em Londres em 2015

A versão original da mostra aconteceu no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, no ano de 2011

29 abr 2014 - 20h02
(atualizado às 20h02)
<p>O vestido de noiva de Kate Middleton, o mais festejado dos últimos tempos, é da grife de Alexander McQueen</p>
O vestido de noiva de Kate Middleton, o mais festejado dos últimos tempos, é da grife de Alexander McQueen
Foto: Getty Images

A grife Alexander McQueen foi a escolhida entre tantas para desenhar o vestido do grande dia de Kate Middleton, que não hesita em aparecer publicamente com roupas da marca. Agora, a grife favorita da duquesa terá o suas criações exibidas em uma mostra no Victoria and Albert Museum, em Londres. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

A exibição Alexander McQueen: Savage Beauty, prevista para 2015, será a primeira e maior restrospectiva sobre a obra do designer a ser exibida na Europa. O evento promete trazer a encenação dramática e o senso de espetáculo que são sinônimos de seus desfiles. A versão original da mostra aconteceu no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, no ano de 2011. O evento foi organizado pelo Costume Institute e ficou entre as 10 exibições mais visitadas do local. Londres espera a mesma repercussão.

Publicidade

Sarah Burton, diretora criativa da marca e nome por trás do vestido de noiva de Kate, disse que a mostra é “uma celebração do estilista mais talentoso e imaginativo do nosso tempo”. “Ele foi um gênio e um verdadeiro visionário. Ele acreditava em criatividade e inovação e seu talento era sem limites”, completou.

Descrevendo sua infância como “problemática”, McQueen se assumiu homossexual aos 18 anos. Com um humor ofensivo, frequentemente incorporava temas como a morte, o masoquismo e a violência em suas coleções. “Londres é onde fui criado. É onde o meu coração está e onde recebo minha inspiração”, disse o estilista em 2000, 10 anos antes do seu trágico suicídio. Ele também é conhecido por ter trabalhado como estilista na Givenchy de 1996 a 2001. O estilista se enforcou em fevereiro de 2010. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações