Na história da moda, o vestuário feminino passou por diversas transformações, em um visual que no passado foi considerado de mulheres frágeis e atualmente espelha a feminilidade em sua melhor forma e até mesmo reforça o empoderamento é o ladylike.
Composto por peças ultra femininas, esse estilo revela sofisticação e a delicadeza que apenas as mulheres possuem, mas deixando qualquer forma de inocência de lado. Afinal, hoje são elas que escolhem o que vestir e se vestem para elas mesmas, sem a preocupação de agradar o outro.
Pensando em como extrair a essência desse estilo e revelar toda a sua delicadeza e feminilidade ao mundo, elencamos abaixo cinco dicas para aderir ao ladylike style. Confira!
Vestidos
Sejam eles midi ou mini, os vestidos são essenciais para seguir essa tendência. As peças em seda, com renda, fluidas ou balonê, são ótimas opções para dar um toque girly no guarda-roupa, mas de uma maneira fashion e descolada.
Acessórios
Um dos pontos altos da estética ladylike são os acessórios. Marcado pelos laços, adereços de cabelo, presilhas marcantes e joias com predarias coloridas e brilhantes completam essa narrativa, deixando as produções mais elaboradas. Para as bolsas, aposte em modelos menores e com alças curtas.
Sapatilhas
As sapatilhas se tornaram os sapatos preferidos das it girls, sendo os modelos que se assemelham aos das bailarinas, os mais requisitados. Outros shapes que estão chamando atenção são os mais executivos, que retornam ao mercado após terem sido temidos pelas fashionistas.
Saias
Assim como os vestidos, as saias trazem maior fluidez para o look. O comprimento da saia pouco importa, afinal você escolhe a maneira que se sentir mais confortável. A sugestão é usar modelos plissados com cores neutras ou o famoso xadrez Vichy.
Maquiagem
Quando se trata de maquiagem, os blushes são o ponto alto do estilo ladylike. Sendo extremamente versátil e podendo ser aplicado como sombra ou até nos lábios, o blush é indispensável para quem busca praticidade na hora da maquiagem e um acabamento delicado para a produção.