O astrólogo Pedro Baldansa reforça que quem mantiver a concentração vai agarrar mais oportunidades em 2026
Sob a regência de Marte, o ano de 2026 deverá trazer movimentos novos e entregar boas oportunidades para quem não perder o foco nem desviar a atenção. A afirmação é do astrólogo, numerólogo, cartomante e vidente Pedro Baldansa, autor de Os caminhos da prosperidade (VR Editora).
"Em um cenário em que pequenas tensões podem ganhar proporções maiores, cada um será chamado a canalizar a força do planeta Marte em estratégia e criação, escolhendo com cuidado o que deixa entrar na própria vida", salienta. Para isso, ele recomenda práticas que acalmem a mente e organizem a energia interna. Dessa forma, será possível tirar projetos da gaveta e, ao mesmo tempo, agarrar chances profissionais e pessoais promissoras.
Mudanças globais
"Tudo aquilo que estiver estagnado será mexido e definido, para o bem ou para o mal. Então, podemos esperar um ano de novas tensões e reequilíbrio de forças geopolíticas globais", continua ele. Baldansa sugere que a configuração astrológica do novo ano trará soluções para conflitos armados e deverá colaborar para o fim das guerras, como a da Ucrânia.
Por outro lado, o astrólogo menciona a grande influência do elemento fogo em 2026. Isso pode ser entendido como aumento de desastres naturais e acidentes. "Vulcões estarão mais ativos; explosões em fábricas e galpões serão recorrentes; automóveis e robôs ultratecnológicos poderão causar acidentes", alerta.
Polarização na política
No cenário político, o astrológo prevê complexidade. De acordo com ele, a polarização aumentará tanto na esfera executiva quanto na legislativa. Ele antevê trocas de ofensas, disseminação de fake news e, principalmente, a deturpação de imagens por meio de IA. "O mau uso do conhecimento tecnológico estará presente também no estímulo a conflitos, brigas, rebeliões, e grupos de ódio que se formarão rapidamente nas redes sociais", frisa.
Previsões para os famosos
Entre os famosos, Baldansa enxerga perdas de nomes importantes no cenário artístico nacional e internacional. Essas celebridades poderão sucumbir a problemas de saúde repentinos. Ele adianta ainda que, em 2026, máscaras deverão cair. "Será um ano de descobertas de ´podres´ de pessoas falsas. Aquele influencer ou artista que aparenta algo lindo nas redes pode esconder segredos sombrios e até ilícitos", destaca ele.