Gari do Irajá, no RJ, conquista medalha olímpica no futsal

Ela representou o Brasil na Surdolimpíada, na Turquia, e voltou com medalha de prata

20 mar 2024 - 05h00
(atualizado em 4/4/2024 às 16h03)
Resumo
Marina Moares, gari do Rio de Janeiro, participou da 20ª Surdolimpíada de Inverno na Turquia e volta com medalha de prata. Ela trabalhava há 9 anos na Comlurb, jogava em torneios e a viagem foi financiada por uma vaquinha pela internet.
Marina Moraes disputou campeonato de futsal na Turquia. “Foi a primeira vez que vi a neve”
Marina Moraes disputou campeonato de futsal na Turquia. “Foi a primeira vez que vi a neve”
Foto: Arquivo Pessoal

Marina Moares, gari que trabalha diariamente varrendo as ruas do bairro de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro, integrou a Seleção Brasileira de futsal durante a 20ª Surdolimpíada de Inverno, na Turquia, e voltou com medalha de prata.

Marina e as companheiras foram vencidas pela Espanha. “Mesmo assim, comemorei muito, por ser a minha primeira competição no futsal e por ter ajudado o meu país a conquistar uma medalha”, diz Marina Moraes, que trabalha há nove anos na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

Publicidade

A final foi no dia do aniversário de 42 anos da atleta. Ela joga na Associação dos Surdos do Rio de Janeiro (ASURJ). Conquistou medalhas em campeonatos brasileiros e Copa Brasil, além de três participações em Surdolimpíadas pela seleção brasileira. Também joga handebol.

“Tive meu primeiro contato com a neve, com a cultura e a comida do país. A comunicação com atletas de outros países, de diversos idiomas, em libras, mostra a nossa capacidade de superar barreiras”. Sua ida à Turquia foi financiada por vaquinha na internet.

Fonte: Visão do Corre
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se