Taça das Favelas realiza concurso para hino do campeonato

Jurados selecionarão dez sambas inéditos. Vencedor será escolhido por votação popular e levará prêmio de 20 mil reais

22 fev 2024 - 05h00
O hino da Taça das Favelas 2024 será um samba. Desejo é que as torcidas cantem a música nas competições do Brasil inteiro
O hino da Taça das Favelas 2024 será um samba. Desejo é que as torcidas cantem a música nas competições do Brasil inteiro
Foto: Divulgação

Passado o Carnaval, compositoras e compositores profissionais, além de estreantes, podem se candidatar a um novo desafio: criar o hino da Taça das Favelas, que deverá ser um samba, com prêmio de R$ 20 mil para quem fizer o melhor.

O concurso, com inscrição gratuita pela internet, está aberto até o dia 15 de abril. Até lá, dá tempo de lapidar a letra e a música que “irá embalar as competições em todo território nacional, se transformando no grande hino do ano”, diz o regulamento.

Publicidade

Não há limite de pessoas para criar o samba. Até menores de idade podem se envolver, representados pelos responsáveis legais.

Para facilitar as coisas, as composições concorrentes enviadas em arquivo eletrônico não precisam ser mixadas, nem masterizadas.

Artistas e profissionais da música selecionarão dez sambas, que seguirão para votação popular e escolha do vencedor.

Importante: o samba inscrito deve ser inédito e não serão aceitos trechos, samples, citações, nem plágios que remetam a composições preexistentes em qualquer gênero musical.

Publicidade

Taça das Favelas corre na paralela

As inscrições para a edição 2024 da Taça das Favelas estão acontecendo em cidades como Campinas, no interior paulista, onde 32 times masculinos e 16 femininos reunirão 48 favelas. Na cidade, as inscrições seguem até 25 de fevereiro.

As datas mudam nos locais que já disputam A Taça das Favelas. Onde ainda não é realizada, estão previstas reuniões de preparação.

A edição nacional da série B da Taça das Favelas deve acontecer em março. Em abril, lançamento e jogos da série A. A final está prevista para setembro, mas pode haver alteração no calendário.

O campeonato tem reunido mais de cem times por edição. São 96 mil jovens participando da Taça das Favelas, entre peneiras e séries A e B.

As inscrições são realizadas no site da competição. Quando ela é realizada, acontece uma peneira na favela inscrita, formando o time que irá representá-la.

Publicidade
Fonte: Marcos Zibordi Colunista do Visão do Corre
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se