Após passar por uma caverna e andar entre árvores e passar por um riacho, é possível achar uma família isolada no meio das montanhas de Guizhou, na China. Antes povoada por pelo menos 6 famílias, apenas uma restou, que até hoje se sustenta com sua própria plantação e com energia elétrica apenas levada por postes ao longo de uma fenda cárstica.
Mostrado em detalhes pelo canal do YouTube Qingyunji, uma pequena família ainda vive praticamente isolada entre montanhas, vivendo apenas com plantações e gados de ovelha, galinhas e porcos.
Sem estradas, apenas com terra e mato, muitos poderia se questionar o motivo de ficar isolado de tudo em vez de morar na cidade. A família diz que tudo gira em torno de três motivos: a disponibilidade de água de nascente, energia elétrica estável e área suficiente para rotação de culturas.
Mas apresentadora Qingyunji Xiaoxue entra num dilema, dizendo "talvez seja o ambiente daqui e que aqueles que gostam desse tipo de liberdade, dessa vida sem amarras, apreciam isso".
Capa da matéria: Reprodução/Qingyunji
Matérias relacionadas