Cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos

Capital amanheceu com céu nublado e fortes chuvas em algumas regiões

29 out 2025 - 06h34
(atualizado às 07h29)
Resumo
A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos devido a fortes chuvas, com potencial de rajadas de vento e inundações; a previsão indica mais chuvas e queda de temperatura nos próximos dias.

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a condição climática atinge a capital desde a madrugada desta quarta-feira, 29.

Publicidade

"Áreas de instabilidade oriundas do interior paulista causam chuva de até moderada intensidade no fim da madrugada e início da manhã de quarta-feira na capital paulista. Há potencial para ocorrência de rajadas de vendo, áreas de alagamento intransitáveis e extravasamento de rios e córregos", afirma o CGE.

Pedestres enfrentam chuva forte na Avenida Paulista, na região centro-sul da cidade de São Paulo (SP), na tarde desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2024.
Pedestres enfrentam chuva forte na Avenida Paulista, na região centro-sul da cidade de São Paulo (SP), na tarde desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2024.
Foto: CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A capital amanheceu com céu nublado e fortes chuvas em algumas regiões da cidade, como zonas norte e leste. Há registro também de trovões em alguns bairros como Limão, na zona norte.

Até o momento, não há registro de impactos das chuvas no funcionamento dos aeroportos de Guarulhos e de Congonhas. No site do Metrô de São Paulo, também não há registro de interferências.

Estado de atenção para alagamentos:

  • Zona Norte, às 5h28
  • Zona Sul, às 5h28
  • Zona Sudeste, às 5h28
  • Zona Leste, às 5h28
  • Zona Oeste, às 5h28
  • Centro, às 5h28
  • Marginal Tietê, às 5h28
  • Marginal Pinheiros, às 5h28

Mais chuva nos próximos dias na cidade de SP

De acordo com a Meteoblue, a semana deve terminar bastante chuvosa, com precipitações mais fortes nesta quarta-feira, na quinta-feira, 30, e no domingo, 2. As temperaturas também vão cair, com a máxima abaixo dos 20ºC na quinta e na sexta-feira, 31.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações