Após 16 corridas, a Fórmula 4 Brasil declarou um novo campeão. Heitor Dall'Agnol assegurou sua coroa no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, após precisar de somente um sexto lugar para ganhar o campeonato. O piloto, no entanto, acabou a etapa em terceiro. A vitória inédita de Alceu Feldmann Neto, da Cavaleiro Sports, e Murilo Rocha, da TMG Racing, completaram o pódio.
Com apenas 16 anos, Heitor Dall'Agnol se une a uma longa lista de talentos que conquistaram o campeonato da Fórmula 4 Brasil, entre eles Pedro Clerot, Vinícius Tessaro e Matheus Comparatto, campeões em 2022, 2023 e 2024, respectivamente. Além do triunfo, o jovem gaúcho também garantiu o prêmio entre os "rookies" do ano.
"Não consigo descrever, sendo bem sincero. Nessa mesma época do ano passado, nem tinha certeza de que iria correr em 2025. E finalizar essa temporada como campeão da Fórmula 4 Brasil significa muito para mim", disse Heitor.
Quem é Heitor Dall'Agnol?
O mais novo campeão da BRB Fórmula 4 Brasil, Heitor Dall'Agnol, começou cedo nas pistas. Aos 4 anos, entrou no kartismo devido ao sonho coletivo e motivação da família. Logo, o jovem mudou-se do Rio Grande do Sul para São Paulo para ficar mais perto do meio do automobilismo.
Heitor é bicampeão brasileiro de kart e, no ano passado, ficou no top-3 do Mundial competido na Inglaterra. Em seu primeiro passo para o mundo dos monopostos, o gaúcho escolheu competir na F4 brasileira e, com apenas 15 anos, conquistou sua primeira vitória na estreia da categoria, que ocorreu em Interlagos.
O piloto foi apadrinhado por Felipe Massa e construiu uma campanha sólida durante seu ano na Fórmula 4 Brasil. Devido ao bom desempenho, teve a chance de testar um carro da Eurocup-3 na Espanha pela equipe Palou Motorsport, do tetracampeão da Indy, Álex Palou.
Durante o fim de semana que rendeu seu primeiro campeonato na F4, o piloto falou sobre a sensação de vencer para a imprensa: "Muito feliz e muito grato por todo o trabalho que minha equipe e nossos patrocinadores fizeram. Sem reação, sendo bem sincero. Agora é aproveitar o fim do campeonato, tentar mais uma vitória, mas é um alívio por saber que já garantimos o título", disse.