Brasileiros reagiram com críticas e piadas ao post do presidente argentino Javier Milei, que comparava o Brasil a uma favela, defendendo o país e destacando sua economia e superioridade no futebol.
O perfil do Instagram do presidente da Argentina, Javier Milei, ficou lotado de comentários de brasileiros reclamando após um post que comparava as economias dos países sul-americanos. A publicação foi tirada do ar nesta quarta-feira, 17.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação, uma ilustração mostrava um mapa da América Latina com o Brasil aparecendo como uma grande favela, enquanto os outros países – incluindo a Argentina – eram mostrados de forma futurista. A publicação foi originalmente feita pelo perfil Leon Libertario, que compartilha "notícias com imagens do melhor governo da história (da Argentina)". Na descrição, era dito que o "povo sulamericano grita liberdade" e que "basta do socialismo empobrecedor". A comparação "favela" e "futurismo" relaciona as regiões aos governos de esquerda e de direita, respectivamente.
Os brasileiros aproveitaram a oportunidade para defender a nação e exaltar a economia, fazendo piadas com Milei. “Tadinho, não tem nem dinheiro para comprar um pente", disse um comentário.
Outros fizeram críticas e muitos usaram o futebol para afirmar a superioridade brasileira sobre o país vizinho. “O PIB da favela é maior que da Argentina”, disse um usuário. “O ‘país favela’ é a maior economia da América do Sul”, comentou outro.
“Ele tem muita coragem de mexer com o Brasil... Nós brasileiros somos o puro caos quando falam mal do nosso país!”, disse mais um.
Veja a seguir alguns comentários deixados por brasileiros no perfil de Milei.