O que se sabe sobre incêndio em prédio de Hong Kong?

26 nov 2025 - 09h48
(atualizado às 09h54)

Um incêndio de grandes proporções atingiu diversos arranha-céus de um complexo residencial em Hong Kong nesta quarta-feira (26), resultando em uma tragédia. O governo local confirmou que o incidente deixou 13 mortos e, pelo menos, cinco feridos.

Um incêndio atingiu um prédio em Hong Kong
Um incêndio atingiu um prédio em Hong Kong
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

O combate às chamas se estendeu pela noite no horário local. Imagens impressionantes mostraram uma densa e volumosa coluna de fumaça que subia ao céu a partir dos edifícios. O trabalho dos bombeiros foi intenso, com relatos de que diversas pessoas ainda seguiam presas nos prédios no momento da última atualização. O porta-voz do Departamento de Serviços de Incêndio, Chou Wing-yin, comunicou à BBC que, das 28 vítimas registradas, nove foram declaradas mortas no local e outras quatro faleceram após serem levadas para o hospital.

Publicidade

Causas do incêndio

Até o momento, as autoridades locais de Hong Kong não divulgaram a causa que iniciou o incêndio.

O Departamento de Bombeiros afirmou que recebeu o chamado às 3h51 no horário de Brasília (14h41 no horário local) sobre o fogo no conjunto Wang Fuk Court. Logo, emitiu um alerta de nível 4. Algumas horas depois, autoridades elevaram o alerta para nível 5, que é o mais alto. Os bombeiros atuaram por toda a madrugada para conter as chamas.

Segundo a BBC, devido ao incêndio, uma seção inteira da rodovia Tai Po foi  interditada para o trânsito. Além disso, linhas de ônibus estão sendo desviadas. Dois quarteirões vizinhos ao condomínio foram esvaziados devido ao fogo.

Publicidade

 * Reportagem em atualização

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se