Reino Unido estuda proibição de redes sociais para crianças a exemplo da Austrália

19 jan 2026 - 20h59

O Reino Unido lançou nesta segunda-feira uma consulta sobre redes sociais ‌e crianças, incluindo a possibilidade de ‌proibição do uso para menores de uma certa idade, restrição semelhante à adotada pela Austrália para ‍crianças e adolescentes com menos de 16 anos, e uma orientação mais rígida às escolas ‌sobre telefones celulares.

O governo ‌britânico anunciou que vai examinar evidências de todo o mundo sobre uma ampla gama de propostas, incluindo a análise da eficácia da proibição do uso de redes sociais para crianças e, caso introduzida, a melhor forma de fazê-la funcionar.

Publicidade

Ministros devem visitar a Austrália, que no mês passado tornou-se o primeiro país a proibir as redes sociais para menores de ‌16 anos, na esperança de aprender em primeira mão com a abordagem deles, disse comunicado.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações