Rasante de avião para pousar em ilha grega viraliza na web

Manobra é considerada comum no aeroporto da ilha grega de Skiathaos, onde os aviões têm que se aproximar mais do que o normal do chão

12 ago 2022 - 12h30
(atualizado às 13h24)
Rasante de avião para pousar em ilha grega viraliza na web
Video Player

Um avião Airbus A321neo da Wizz Air fez um pouso surpreendente no aeroporto da ilha de Skiathos, na Grécia. Um vídeo da manobra, apelidada pela imprensa local de "o pouso mais baixo de todos os tempos", mostra diversas pessoas curiosas na praia registrando a cena.

Este tipo de pouso, no entanto, é esperado, já que o aeroporto da ilha é famoso por sua estrutura, em que a cabeceira fica muito próxima ao mar. Como a pista é curta, os aviões precisam se aproximar numa altitude próxima do solo.

Publicidade

Os curiosos ficam naquela parte da orla esperando pelos pousos, pois sabem que há grandes chances de presenciarem um avião a pouquíssimos metros de suas cabeças. O registro desse pouso em específico foi feito por um turista que estava lá com esse objetivo.

Avião dá 'rasante' e surpreende turistas em ilha grega
Avião dá 'rasante' e surpreende turistas em ilha grega
Foto: Reprodução/Youtube

A aterrissagem é tão baixa que chega a fazer uma pequena nuvem de areia e bagunçar os cabelos de um dos turistas, que aparece se encolhendo com o susto. Gritos de surpresa dos outros turistas podem ser ouvidos.

O pouso foi um sucesso e nenhum incidente foi registrado.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se