Ursa fica 'chapada' após comer mel alucinógeno e é resgatada na Turquia; veja

Após imagem viralizar, Ministério da Agricultura pediu aos turcos no Twitter que criassem um nome para o animal

12 ago 2022 - 11h16
(atualizado às 13h42)
Ursa come mel louco, fica 'chapada' e precisa ser resgatada
Video Player

Uma filhote de urso marrom desorientada foi resgatada por equipes de parques nacionais na província de Duzce, noroeste da Turquia, nesta quinta-feira, 11. Acredita-se que ela tenha sido intoxicada após comer uma quantidade excessiva de "mel louco". 

As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram a ursa balançando e choramingando enquanto estava sentada de barriga para cima na traseira de uma caminhonete, logo após o resgate. O animal estava visivelmente debilitado.

Publicidade

Mel louco, ou "deli bal" em turco, é um tipo de mel de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos. A ursa foi levada a um veterinário, onde recebeu tratamento e deverá ser solta na natureza nos próximos dias, disseram as autoridades locais. Informações oficiais asseguram que ela estava em boas condições.

Ursa fica 'chapada' após comer mel alucinógeno e é resgatada na Turquia
Ursa fica 'chapada' após comer mel alucinógeno e é resgatada na Turquia
Foto: Reuters

Após as cenas da pequena ursa 'chapada' na traseira de uma camionete repercutirem, o Ministério da Agricultura e Florestas da Turquia fez uma enquete no Twitter para escolher um nome para a filhote. A ursa foi batizada de Balkız.

*Com informações da Reuters

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações