Quais são as 10 praias mais bonitas do mundo?

Veja ranking do site Big 7 Travel, especializado em turismo e gastronomia

Foto: Viagem e Turismo

10ª: Reynisfjara Beach

É uma praia de areia preta localizada na costa sul da Islândia, perto da pequena cidade de Vík. É um lugar perigoso, devido às ondas instáveis e inesperadas. (01/12)

Foto: Giuseppe Milo / CC BY

9ª: Boulders Beach

Essa praia da África do Sul é composta por pequenas enseadas entre rochedos de granito. Um apelido fofo? Ela é conhecida como "a praia dos pinguins". (02/12)

Foto: GC/Blog Vambora!

8ª: Pedn Vounder

Com a areia quase branca e água cristalina, essa praia da Inglaterra se esconde entre duas altas falésias e guarda uma beleza natural que impressiona. (03/12)

Foto: Reprodução/Cornwall Beaches

7ª: San Fruttuoso

Quase inacessível, essa pequena praia italiana de pedras e águas cristalinas exige algum esforço: só é possível chegar nela de barco ou por trilha. (04/12)

Foto: Reprodução/Casal de Mochilão

6ª: Secret Lagoon

Uma das mais famosas das Filipinas, a praia tem areia branca e águas cristalinas em diferentes tons de azul. É possível mergulhar em meio a corais coloridos e visitar grutas e cavernas. (05/12)

Foto: Reprodução/NatalyaCh

5ª: Punta Mosquito

A praia fica localizada em uma ilha mexicana paradisíaca, com muitos hotéis de luxo. Apesar de fantástica, a recomendação aos turistas é que nunca esqueçam o repelente. (06/12)

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

4ª: Siesta Beach

Localizada na Flórida, a Siesta Key Beach é a mais bonita dos EUA. A praia fica a duas horas de Orlando e tem a areia branca e águas cristalinas. Por lá, o mar é bem calminho. (07/12)

Foto: Reprodução/Falando de Viagem

3ª: Grace Bay

A praia paradisíaca fica em Turks e Caicos, arquipélago perto do Caribe. Grace Bay tem água morna e uma barreira de corais, o que impede a ação da maré. (08/12)

Foto: Grace Bay Reprodução

2ª: Turquoise Bay

O nome da praia australiana é uma referência ao tom turquesa do mar. É um destino perfeito para fazer mergulho em águas rasas. (09/12)

Foto: Reprodução/Morrislwt

1ª: Playa Conchal

A praia mais bonita do mundo fica na Costa Rica! Ela tem esse nome porque em muitos pontos a areia é substituída por pequenas conchas. (10/12)

Foto: Reprodução/SharlineK

Bônus: praia brasileira!

A única praia brasileira no ranking é a Praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Ela ocupa a 38ª posição e fica em uma área de reserva florestal. (11/12)

Foto: Pedro Kirilos/Riotur

Acompanhe o Terra ⛱

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (12/12)

Foto: Viagem e Turismo