As praias do norte de Sydney permaneceram fechadas na terça-feira (horário local, ainda segunda-feira em Brasília) após um tubarão morder um homem de 20 anos, o terceiro ataque na cidade em dois dias.
Serviços de emergência foram chamados a uma praia em Manly, no norte da cidade, na noite de segunda-feira, após relatos de que um surfista havia sido mordido por um tubarão, informou a polícia de New South Wales em um comunicado.
Ele foi tratado com ferimentos graves na perna e levado ao hospital em estado crítico.
Todas as praias de Northern Beaches, área administrativa que se estende pelo litoral norte da cidade, permanecerão fechadas até segunda ordem, informou a polícia.
No dia anterior, um menino de 10 anos escapou ileso de um ataque. Um tubarão o derrubou na água, arrancando um pedaço de sua prancha de surfe.
No domingo (horário local), um menino ficou em estado crítico depois de ser mordido por um tubarão em uma praia da cidade.
Os ataques ocorreram após dias de chuva forte que atingiu o porto e as praias da cidade, criando as condições ideais para os tubarões-touro, suspeitos de estarem por trás de alguns dos ataques. A espécie se desenvolve bem em água salobra.
Na Austrália, ocorrem cerca de 20 ataques de tubarão por ano, sendo que pouco menos de três deles são fatais, segundo dados de grupos de conservação. Esses números são superados pelos afogamentos nas praias do país.