O piloto de Elton John realizou uma manobra de emergência durante a decolagem na Inglaterra para evitar uma colisão com gaviões, garantindo a segurança de todos a bordo.
O piloto do cantor Elton John precisou realizar uma manobra de emergência durante a decolagem no aeroporto de Farnborough, em Hampshire, na Inglaterra, para evitar uma colisão com aves de rapina. Apesar do susto, não houve acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu no dia 23 de janeiro. Segundo Duncan Gillespie, piloto de longa data do artista, ele “escapou por pouco” de dois gaviões que surgiram na trajetória da aeronave, que já havia atingido 257 km/h.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, que mostrava o interior da cabine no momento do ocorrido, é possível ouvir o piloto dizer: “pássaro… oh, m*rda!”. Em seguida, o copiloto comenta: “P*ta m*rda, aquele falcão era enorme!”. As imagens, no entanto, já não estão mais disponíveis.
Na publicação, Gillespie afirmou que “o Homem-Foguete e sua família” estavam a bordo no momento da manobra e disse estar “orgulhoso do procedimento nada ortodoxo” adotado para evitar um acidente grave.
“Pela primeira vez na minha carreira como piloto, tomei a decisão de atrasar a decolagem para passar por baixo de um pássaro”, relatou.