Passageiros esperam horas dentro de avião da Air France em Paris até voo para o Brasil ser cancelado

Brasileiro diz que passageiros não tiveram assistência; companhia aérea lamentou situação e afirmou que voo teve problemas técnicos

14 out 2025 - 14h09
Resumo
Passageiros de um voo da Air France ficaram mais de seis horas dentro do avião em Paris devido a problemas técnicos antes do cancelamento, gerando reclamações sobre a falta de assistência; o voo foi remarcado para o dia seguinte.
O voo sairia de Paris rumo a Salvador
O voo sairia de Paris rumo a Salvador
Foto: Divulgação/Air France

Passageiros de um voo da Air France que sairia de Paris com destino a Salvador nesta segunda-feira, 13, ficaram mais de seis horas esperando dentro do avião até a decolagem ser cancelada.

O voo AF476 não saiu do aeroporto Charles de Gaulle por problemas técnicos e foi remarcado para esta terça-feira, 14, informou a companhia aérea. A Air France também lamentou a situação e pediu desculpas aos clientes.

Publicidade

"Primeiro, disseram haver problemas mecânicos. Em seguida, houve mudança de tripulação", relatou um passageiro brasileiro em uma publicação no Instagram. "O comandante sempre passando previsões de decolagens sem saber ao certo o que informar", escreveu.

Segundo a publicação, os passageiros ficaram sem assistência da companhia durante a espera. "O Boeing 777 está lotado inclusive com crianças e pessoas idosas. Passageiros estão extenuados e com fome e questionam a empresa aérea por que mantê-los tanto tempo no interior da aeronave sem o devido cuidado", afirmou o brasileiro.

Em nota, a Air France confirmou que os passageiros ficaram a bordo do Boeing 777 até a validação do novo horário de partida. Porém, a companhia aérea não informou o tempo de espera na aeronave nem sobre a assistência aos passageiros.

"A Air France lamenta essa situação excepcional e pede desculpas aos seus clientes. A companhia reitera que a segurança de seus clientes e tripulantes é sua prioridade absoluta", diz o comunicado.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações