Duas pessoas morrem após avião de pequeno porte cair e colidir com caminhões nos EUA

Aeronave caiu sobre diversos caminhões estacionados em um complexo comercial no Texas

13 out 2025 - 13h52
(atualizado às 14h13)
Resumo
A queda de um avião de pequeno porte sobre caminhões em um complexo comercial no Texas resultou na morte de dois ocupantes da aeronave, gerando incêndios graves; causas ainda são investigadas.
Duas pessoas morrem após avião de pequeno porte cair e colidir com caminhões nos EUA
Duas pessoas morrem após avião de pequeno porte cair e colidir com caminhões nos EUA
Foto: Reprodução/X

Um acidente envolvendo um avião de pequeno porte deixou duas pessoas mortas na tarde do último domingo, 12, nos arredores de Fort Worth, no Texas, Estados Unidos. A aeronave caiu por volta das 13h30 (horário local) sobre diversos caminhões estacionados em um complexo comercial próximo ao Hicks Airfield, provocando um incêndio de grandes proporções.

Segundo informações do The New York Times e da CBS News, o avião colidiu com vários semirreboques, incluindo um caminhão de 18 rodas, em um estacionamento localizado no quarteirão 12.700 da N. Saginaw Boulevard, no Condado de Tarrent. Pelo menos dez desses veículos pegaram fogo, gerando chamas intensas e até incêndios florestais na área. Um prédio comercial próximo ao estacionamento também pegou fogo. 

Publicidade

As equipes do Corpo de Bombeiros de Fort Worth chegaram ao local cerca de cinco minutos após os primeiros chamados. Duas pessoas, cujas identidades não foram divulgadas, foram encontradas sem vida ainda no local do acidente.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Craig Trojacek, afirmou ao The New York Times que inicialmente pensava-se tratar de dois incidentes distintos, mas logo foi constatado que era uma única ocorrência envolvendo a aeronave e os veículos.

As autoridades acreditam que a aeronave envolvida seja um Beechcraft King Air C90, que teria decolado do Aeroporto Perot Field Fort Worth Alliance. Ainda não há confirmação oficial sobre quantas pessoas estavam a bordo nem qual seria o destino do voo.

Testemunhas relataram momentos do acidente. Gregory Delano, que estava em um comércio local quando tudo aconteceu, contou à CBS News que viu uma "bola gigante de fogo e fumaça" e tentou encontrar um ponto de acesso entre os destroços, mas o incêndio já havia tomado completamente a área. "Honestamente, não dava nem para dizer que havia um avião dentro daquele incêndio", acrescentou ele ao The New York Times.

Publicidade

A moradora Theresa Brown também testemunhou a cena e descreveu a intensidade das chamas. “Você sabia que ninguém sobreviveu àquilo... É de cortar o coração. Não se deseja isso a ninguém”, declarou à imprensa local.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Administração Federal de Aviação (FAA) está liderando as investigações, com apoio do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Representantes do Hicks Airfield informaram que o avião não era baseado no campo de aviação e que, até o momento, não há mais detalhes disponíveis sobre a origem ou o plano de voo da aeronave.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se