Passageiro causa pânico em avião ao alucinar com cobras e força pouso de emergência

Caso aconteceu em um voo da EasyJet com destino ao Marrocos

24 abr 2025 - 16h33
(atualizado às 16h33)
Voo da EasyJet sofreu atraso de cerca de 4 horas
Voo da EasyJet sofreu atraso de cerca de 4 horas
Foto: Reprodução/Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

O filme Serpentes a Bordo (2006) se tornou real para um passageiro da EasyJet. Durante um voo entre Londres e Marrakech, no sábado,  dia19, o homem sofreu uma crise de alucinação em pleno ar, levando ao pouso de emergência

A confusão começou quando o homem, que vestia uma camiseta estampada com cobras, gritou que havia répteis rastejando pela cabine do avião. A 9 mil metros de altitude, o passageiro teria se levantado, visivelmente alterado, e exclamado "Cobras no avião!", provocando pânico entre os demais viajantes. Havia 180 pessoas a bordo.

Publicidade

Segundo relatos colhidos pelo jornal The Sun, o comportamento do homem rapidamente se tornou agressivo. Uma testemunha afirmou que ele estava "tão bêbado ou sob o efeito de drogas ilegais" que começou a "imaginar coisas". Ainda de acordo com a fonte ouvida pelo jornal, o clima dentro do avião ficou tenso.

“Parece engraçado ouvir um passageiro gritando ‘cobras no avião’, mas foi incrivelmente assustador para as famílias no voo. Ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo ou se o passageiro realmente tinha visto uma cobra solta na cabine”, relatou.

Com o comportamento descrito como “violento e abusivo” e diante do risco à segurança da tripulação e dos demais passageiros, os pilotos optaram por desviar a rota e aterrissar em Faro, no sul de Portugal.

No momento do pouso, o Airbus A320 foi recebido por agentes da polícia local, que escoltaram o homem para fora da aeronave. A EasyJet confirmou que a ação foi tomada em função de um passageiro que estava "intimidando funcionários e passageiros".

Após a remoção do passageiro, o voo EZY8705 retomou o trajeto para Marrakech, onde pousou por volta das 23h, cerca de oito horas depois da decolagem em Londres.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se