Liga Árabe condena plano de Trump de remover palestinos de Gaza

'É inaceitável', disse o secretário-geral Ahmed Aboul Gheit

12 fev 2025 - 10h50
(atualizado às 10h59)

O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, considerou "inaceitável" a proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de remover os palestinos da Faixa de Gaza e colocar o enclave sob administração americana.

    A declaração foi dada durante a Cúpula Mundial de Governos em Dubai, nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira (12).

Publicidade

    "É inaceitável para o mundo árabe, que tem combatido essa ideia por 100 anos", respondeu Gheit após ser questionado sobre os planos de Trump, que quer expulsar os palestinos de Gaza e transformar o enclave de 2 milhões de habitantes em uma espécie de grande empreendimento imobiliário.

    O magnata já disse que a região seria "entregue" aos EUA por Israel após a conclusão da guerra contra o Hamas, para se transformar em uma "Riviera no Oriente Médio".

    "Estou comprometido com a compra e a posse de Gaza. No que diz respeito à reconstrução, podemos dar a outros países do Oriente Médio a oportunidade de construir seções da Faixa de Gaza, outras pessoas podem fazê-lo... Mas estamos comprometidos em possuí-la, tomá-la e garantir que o Hamas não volte para lá", reforçou o presidente dos EUA recentemente. .

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações