Um mistério de quase quatro décadas chegou ao fim para uma família da Flórida, nos Estados Unidos. Na última semana, a polícia confirmou que restos mortais encontrados há 17 anos são de Ernest Joe Manzanares, que havia desaparecido ao sair de casa no dia 28 de julho de 1988, então com 23 anos, conforme relatou o portal People.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ernest saiu de casa uma noite e nunca mais voltou. Sua família viveu por quatro décadas sem respostas. Eles não sabiam onde ele estava, o que havia acontecido com ele ou se algum dia o veriam novamente", disse a detetive aposentada da polícia de Ocoee, Michelle Grogan, em coletiva de imprensa.
Quando saiu de casa pela última vez, o rapaz avisou que “voltaria logo”, o que não aconteceu. De acordo com relatos, ele teria saído de casa para confrontar o pai e o tio, que planejavam vender a irmã e sobrinha de Manzanares, então com 7 e 8 anos, para um grupo de motoqueiros.
Os restos mortais agora identificados como de Manzanares haviam sido localizados há quase 17 anos por uma equipe que realizava a limpeza de vegetação na Reserva Natural do Lago Hiawatha, apesar da identificação ter sido concluída apenas neste ano.
Embora análises iniciais tenham identificado que o achado seria de um homem adulto, a investigação não teve uma conclusão. Anos depois, em junho de 2025, o gabinete do médico legista recebeu aprovação para uma bolsa de genealogia genética por meio do Departamento de Polícia da Flórida.
Com o caso reaberto, uma empresa especializada no uso de tecnologia de DNA avisou aos policiais no dia 29 de dezembro que os restos mortais haviam sido identificados como de Manzanares.