Líderes do G20 vão se comprometer a limitar aquecimento a 1,5ºC, mostra esboço de comunicado

28 out 2021 - 18h12

Os líderes do G20 reconhecerão neste fim de semana que medidas urgentes precisam ser tomadas para manter ao alcance o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius, de acordo com um esboço de comunicado visto pela Reuters.

Manifestação pela defesa do clima em Milão, na Itália
01/10/2021
REUTERS/Flavio Lo Scalzo
Manifestação pela defesa do clima em Milão, na Itália 01/10/2021 REUTERS/Flavio Lo Scalzo
Foto: Reuters

"Comprometemo-nos a enfrentar o desafio existencial da mudança climática", dirão os líderes no comunicado da cúpula de Roma, segundo o esboço.

Publicidade

O encontro do G20 é visto como um trampolim fundamental antes de uma cúpula climática mais ampla da ONU na próxima semana na Escócia.

Os líderes das 20 maiores economias do mundo dirão que reconhecem que os impactos da mudança climática se o aquecimento puder ser limitado a 1,5 grau acima dos níveis pré-industriais são "muito mais baixos" do que em caso de aquecimento de 2 graus, e que "devem ser tomadas medidas imediatas para manter 1,5 ao alcance".

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações