A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, abandonou um jantar no Fórum Econômico Mundial durante um discurso crítico à Europa proferido pelo secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, e os anfitriões foram embora do evento antes da sobremesa, disseram fontes familiarizadas com o assunto.
A presidente do BCE saiu durante uma parte do discurso em que Lutnick dirigiu críticas severas à Europa, o que provocou vaias durante o jantar na terça-feira à noite, disse uma das fontes que foi informada sobre o que aconteceu.
O jantar foi oferecido pelo presidente-executivo da BlackRock, Larry Fink, na qualidade de copresidente do Fórum Econômico Mundial, a todos os principais membros do fórum, juntamente com chefes de Estado e outras autoridades, segundo uma pessoa convidada para o evento.
Algumas centenas de pessoas foram convidadas para o jantar. Fink encerrou o jantar antes da sobremesa, após o incidente dos protestos e enquanto as pessoas saíam, disse uma das fontes.
O BCE se recusou a comentar. O Departamento de Comércio dos EUA e o Fórum Econômico Mundial não responderam imediatamente a um pedido de declarações da Reuters.