O Irã lançou uma nova onda de ataques contra Israel, após o governo israelense admitir ter atacado "mais de 80 alvos" na capital iraniana Teerã neste domingo, 15. O exército israelense pediu aos seus cidadãos que buscassem abrigo após detectar novos lançamentos de mísseis em direção a Israel. Vários jornalistas da AFP ouviram sirenes em Jerusalém.
"As sirenes soaram em várias áreas de Israel após a identificação de mísseis do Irã em direção ao Estado de Israel", indicou o exército israelense em comunicado. Neste momento, Israel se prepara para interceptar a onda de mísseis e continua seus ataques contra o Irã, segundo o exército.
Este é o terceiro dia de conflito entre os dois países no Oriente Médio, que começou após o bombardeio surpresa de Israel em locais nucleares e militares do Irã na sexta-feira, 13, que matou vários generais de alto escalão e cientistas nucleares iranianos. Até o momento, nenhum dos lados mostrou qualquer sinal de recuo.
O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse neste domingo que se os ataques israelenses ao Irã pararem, "nossas respostas também cessarão". Israel diz que seus alvos são locais relacionados ao suposto trabalho iraniano com armas nucleares, mas o regime do Irã nega.
Ainda não houve atualização do número de mortos neste domingo. O balanço divulgado no sábado, 14, pelo embaixador do Irã na ONU, dizia que 78 pessoas já foram mortas no país e mais de 320 ficaram feridas. Em Israel, pelo menos 13 pessoas foram mortas em ataques iranianos./Com informações de AFP