Os Estados Unidos e o Irã rejeitaram nesta segunda-feira, 6, a proposta de mediadores para um acordo de cessar-fogo de 45 dias.
A Casa Branca afirmou que o presidente americano Donald Trump recebeu a proposta, mas "não a aprovou".
"Esta é uma das muitas ideias e o presidente não a aprovou. A Operação Fúria Épica continua", disse um funcionário da Casa Branca à Agence France-Presse, observando que Trump tem uma entrevista coletiva marcada para às 14h (no horário de Brasília).
A agência de notícias estatal iraniana Irna afirmou que a proposta de trégua temporária também foi rejeitada pelo Irã.
"O Irã transmitiu ao Paquistão sua resposta à proposta americana para encerrar a guerra", disse a Irna. "Nessa resposta - dividida em dez pontos - o Irã rejeitou um cessar-fogo e insiste na necessidade de um fim definitivo ao conflito."
A proposta de cessar-fogo foi apresentada por mediadores do Paquistão, Egito e Turquia, segundo o site de notícias Axios.
Trump estabeleceu um prazo até as 21h (no horário de Brasília) de terça-feira, 7, antes de bombardear a infraestrutura iraniana. Um porta-voz do Exército do Irã, por sua vez, afirmou, nesta segunda-feira, que o país continuará a guerra enquanto as autoridades políticas "considerarem apropriado".